top of page

Menino será indenizado em R$10 mil por erro em diagnóstico

Unimed e Hospital são condenados pela falha. Entenda.

O caso


O menino, na época com quatro anos, foi levado pelo pai ao hospital, localizado em Araruama-RJ, após sofrer uma queda. A pediatra de plantão atendeu a criança e, após a realização de exame de raio-X, diagnosticou uma fissura no braço da criança e prescreveu um anti-inflamatório.


Após 48 horas, ao reparar que a dor do menino só aumentava, o pai decidiu retornar com a criança para o hospital. Lá, outro profissional atendeu o menino.

Após novos exames, foi constatado que o caso era grave e a criança deveria ser internada e submetida a cirurgia de urgência em decorrência de uma fratura.

A condenação


A 27ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Hospital das Clínicas da Região dos Lagos e o plano de saúde Unimed a pagar uma indenização de R$ 5 mil cada um à criança em razão do diagnóstico errado de fissura no braço.

“Quanto ao dano moral, evidente que a falha no diagnóstico do primeiro atendimento do apelante lhe gerou sofrimento, pois o apelante, menor impúbere, estava fragilizado em razão de sua lesão e teve prolongada a dor e o desconfortou suportados em virtude da lesão pela falta de tratamento adequado’, afirmou a relatora do processo, desembargadora Lúcia Helena do Passo.

Processo nº: 0004616-66.2014.8.19.0052



Tem tido problemas com o plano de saúde?


Quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page